Atendimento Psicológico On-line - Zona leste - Penha de França - SP

 

Público alvo: Disponibilizamos este serviço para maiores de 18 anos (em caso de menores somente com autorização dos pais, dentro das normas legais). A terapia online é indicada para pacientes que possuem dificuldades de horarios e deslocamentos, limitações físicas, algumas patologias que impedem o deslocamento, brasileiros no exterior e, além disso, é indicado para pacientes que estão em atendimento presencial e momentaneamente se encontram impossibilitados de comparecer ao consultório e/ou em situação de trânsito.

OBS: Agora em tempos de Covid-19, os atendimentos online são indicados também para atendimento infantil.

Quantidade de sessões autorizadas: Até 20 encontros virtuais. Se for constatada a necessidade em participar de mais sessões do que o número máximo estabelecido, o cliente será encaminhado para atendimento presencial em consultório. 

Duração da sessão 50 minutos

Sigilo e confidencialidade: Todas as informações trocadas com o terapeuta serão confidenciais; pois este protege as informações do paciente, seguindo as regras de privacidade e sigilo profissional, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo e das legislações vigentes. Alertamos que o meio eletrônico não é considerado totalmente confiável, haja vista a possibilidade de invasões por hackers, vírus, trojans, dentre outras formas de contaminação dos meios eletrônicos. Assim, reforçamos que o paciente deverá ter alguns cuidados para proteger a segurança da sua informação, tais como: a existência de anti-vírus, firewalls e sistemas operacionais atualizados; não usar computadores públicos e fazer a exclusão do histórico do Skype e do e-mail. Para que o paciente possa se concentrar e ao mesmo tempo se sentir à vontade para falar sobre os seus problemas deverá providenciar um ambiente sigiloso, tranquilo e sem interrupções. No que se refere ao computador este deverá ter acesso à internet de banda larga, skype ou e-mail particular. 

Atrasos, faltas e remarcações: A pontualidade é indispensável e os atrasos não serão compensados. O não comparecimento do paciente será considerado como atendimento realizado e, portanto, será cobrado. Se for necessário cancelar um atendimento online, o paciente deverá entrar em contato com 24 horas de antecedência com o terapeuta através do e-mail ou por telefone e uma reposição será agendada. Não haverá devolução de honorários já depositados. Quando o não comparecimento for comunicado pelo cliente com antecedência mínima de 24 horas, será agendado um novo horário mutuamente conveniente. 

Falhas na comunicação: Em situações inesperadas (como queda de luz ou conexão com internet), o imprevisto será resolvido entre o terapeuta e o paciente. O paciente será contatado e terá seu horário remanescente agendado para outro dia e hora disponíveis.

 

Autorização Conselho Federal de Psicologia

URGENTE: Comunicado COVID-10

RESOLUÇÃO Nº 4, DE 26 DE MARÇO DE 2020

Dispõe sobre regulamentação de serviços psicológicos prestados por meio de Tecnologia da Informação e da Comunicação durante a pandemia do COVID-19.

 

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